São José do Rio Preto

São José do Rio Preto

Saiba mais sobre o evento

O “NASA Space Apps Challenge”, realizado mundialmente pela NASA e demais agências espaciais parceiras, é considerado a maior maratona de inovação do mundo! Este será o 5º ano que acontecerá na cidade de São José do Rio Preto (SP). Aqui é uma pré-inscrição para participar do evento, você receberá sua confirmação de participação até 24/09. Para elaboração do projeto, a participação é em equipe (min 2 máx. 6 pessoas). Chama os amigos, mas caso não tenha equipe formada ainda, vamos te conduzir na jornada para formar uma com demais outros participantes.  São 30 desafios propostos pela NASA, entre temas relacionados ao Planeta Terra e ao Espaço. Sua equipe escolherá 1 desafio, e deverá propor uma solução inovadora e criativa para resolver o desafio escolhido. No final da jornada durante os dias da maratona, sua equipe deverá apresentar um pitch para nossa banca de jurados, e os 2 projetos mais bem pontuados serão os que seguirão para competir na etapa mundial da maratona, a ser finalizada pela NASA.  O evento será presencial… no Senac em São José do Rio Preto: 

  • 06/10/2023 das 16h às 18h, cerimônia de abertura e finalização de formação de equipes e dúvidas;  
  • 07/10/2023 das 8h às 17h; jornada da elaboração dos projetos, com mentoria durante a tarde; 
  • 08/10/2023 das 8h as 19h; finalização dos projetos e júri local para escolha dos vencedores pela cidade de São José do Rio Preto, que seguirão na competição na etapa mundial. 

Para moradores de outras cidades, que optarem por participar online, há uma opção, e iremos informar os detalhes, será via Discord.  

Agora é se pré-inscrever e se preparar …aguardamos vcs !🚀 

Reproduzir vídeo
Previous
Next